quinta-feira, 27 de junho de 2013

EUA dizem sim ao casamento igualitário

Congratulations, USA! A Suprema Corte dos Estados Unidos finalmente derrubou nesta quarta-feira (26/06) a "Lei de Defesa do Casamento - DOMA", que impedia o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Bill Clinton, que assinou esta lei em 1996 quando era presidente, recentemente afirmou que a tal lei era "um erro".

Com isso, casais homoafetivos terão os mesmos direitos concedidos a casais hetero na lei federal, como a declaração conjunta de imposto de renda, benefícios da Previdência, herança, visto permanente ao/à cônjuge estrangeiro/a, entre outros.




A Suprema Corte também declarou inconstitucional a "Proposição 8", que passou, após um plebiscito, a impedir casais homoafetivos de se casarem da Califórnia. Assim sendo, a Califórnia é agora o 13º Estado americano a reconhecer o Casamento Civil Igualitário.

Barack Obama se posicionou completamente favorável a essas recentes conquistas.

Como vocês já sabem, o casamento civil igualitário já é realidade em todo o Brasil, por conta do poder judiciário. Precisamos agora pressionar o poder legislativo a fazer com que o casamento igualitário se torne lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário