segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sobre as recentes manifestações por todo o país

O LGBT Socialista é solidário às recentes manifestações ocorridas no país, não só por entender que a passagem de ônibus tem pesado no bolso dos estudantes e trabalhadores, mas também por acreditar na mobilização da sociedade como forma de exercer cidadania, fazer política e exigir seus direitos.

O LGBT Socialista é, também, solidário aos manifestantes e profissionais que sofreram com a truculência de uma polícia que se revelou muito mal-preparada. Além disso, o LGBT Socialista repudia a forma como a grande mídia vem cobrindo os protestos, dando atenção somente ao vandalismo de poucos e deslegitimando a causa de muitos.

As manifestações dos últimos dias não são só pelos vinte centavos a mais. São pelos bilhões que escoam pela má gestão e pela corrupção, são pelo constante desrespeito aos direitos humanos, são pelas desigualdades sociais que ainda são gritantes por aqui. A sociedade brasileira, antes acometida de uma inércia, tem dado sinais de que acordou para o real exercício da cidadania. E nós do LGBT Socialista estamos juntos nessa luta!

Hoje, 17 de junho de 2013, haverá protesto em inúmeras cidades do país e do mundo. Nós estaremos lá, com a bandeira do arco-íris, mostrando que quando os movimentos sociais estão unidos, a mudança é inevitável!


Nenhum comentário:

Postar um comentário