terça-feira, 18 de junho de 2013

Contra a "cura gay"

Enquanto a juventude dá show de cidadania nas ruas, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (aquela do Feliciano) aprova o infeliz projeto da "cura gay", de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), que pretende alterar a resolução do Conselho Federal de Psicologia, permitindo que psicólogos possam tratar a homossexualidade como se fosse doença e passível de reversão, na contramão do que diz a Organização Mundial de Saúde.

O argumento mais utilizado é o de que o direito do trabalhador psicólogo estaria sendo tirado. Perguntamos então a vocês psicólogos: vocês estão se sentindo lesados profissionalmente por não poderem curar os gays?

Esta aprovação não é definitiva, afinal, o projeto ainda passará pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa antes de ser votado no Plenário. Esperamos que os parlamentares tenham a compreensão de que um projeto desses só faz aumentar o preconceito, o ódio e a marginalização, além de ferir em cheio a dignidade e a autoestima da população LGBT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário