segunda-feira, 22 de julho de 2013

Seminário "O Papel dos Segmentos Organizados do PSB"

De 18 a 20/07 ocorreu o Seminário "O Papel dos Segmentos Organizados do PSB" em Brasília. Além de ter sido uma ótima oportunidade dos LGBT Socialistas de todo o Brasil se encontrarem, este seminário foi muito proveitoso pela troca de conhecimentos e experiências entre os segmentos do PSB - Negritude, Juventude, Mulheres, Popular, Sindical e LGBT.


Nós todos temos muito em comum, como afirma a Secretária Especial da Executiva Nacional, Mari Trindade: “Todo movimento social carrega em si uma insatisfação, ele quer mudança. E ele não existirá se não houver uma vontade de mudança - independente do tema ou da área que se vê necessidade de mudanças”. Mari também reforça a necessidade de lutarmos juntos: “Esse passo à frente é um desafio que nós temos que colocar entre nós, pois juntos seremos mais fortes e mais respeitados. Nós temos que ir à luta e nos colocar como agentes políticos, que querem mudanças”.

Encerrando o encontro de três dias, o primeiro Secretário Nacional do PSB e presidente da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira, agradeceu a todos pela presença e desejou que as reflexões realizadas no Seminário alimentem a consciência dos militantes de que é preciso mudar também o partido. “Os partidos estão em cheque no Brasil e no mundo inteiro, todos aquém dos desafios que a sociedade atual exige”, afirmou. “A partir deste encontro, queremos contribuir para oxigenar o PSB e firmar a nossa responsabilidade em enfrentar à altura o grave momento histórico que vivemos. Não sejamos pessimistas, porque quem muda o mundo não são as maiorias, mas as minorias como nós”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário