segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nota de apoio à militante socialista Ângela Chaves



A Executiva Nacional LGBT do Partido Socialista Brasileiro vem, por meio desta, manifestar seu total repúdio ao episódio ocorrido no dia 29 de junho de 2013, em João Pessoa/PB, em que a companheira e militante LGBT socialista Ângela Chaves teve seu domicílio violado, sua integridade física e moral, bem como a de seus familiares, agredida por Anderson - filho do proprietário do Coelhos Bar.

Na ocasião, o indivíduo que se demonstrou racista, preconceituoso e lesbofóbico, disparou diversos fogos de artifícios contra a residência da companheira Ângela, causando diversos danos estruturais ao imóvel e colocando em risco a integridade física das pessoas que estavam nas dependências do imóvel. Não bastassem os danos materiais causados pelo referido indivíduo, Ângela foi verbalmente agredida e submetida a uma situação vexatória diante de diversas pessoas. Todas essas ações culminaram com uma ameaça de morte feita por Anderson e direcionada a companheira Ângela Chaves.

Considerando a gravidade dos atos cometidos por Anderson a Executiva Nacional LGBT do PSB reitera seu repúdio a quaisquer tipos de conduta racista, preconceituosa e homofóbica e também contra quaisquer tipos de condutas que coloquem em risco a liberdade em seus diversos aspectos e, sobretudo, a integridade física e moral das pessoas. Nesta oportunidade renovamos nosso apoio à valorosa companheira Ângela e desejamos que as autoridades desempenhem seu papel com excelência para apurar os motivos que levaram este indivíduo a agredir Ângela e seus familiares e para punir devidamente o indivíduo.

Saudações Socialistas,
Executiva Nacional LGBT do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário