sexta-feira, 17 de maio de 2013

X Seminário LGBT do Congresso, 4ª Marcha Nacional contra a Homofobia e 17 de Maio - Dia Mundial contra a Homofobia

A executiva nacional LGBT Socialista e os coordenadores LGBT estaduais fizeram a primeira reunião nacional de 2013 do segmento, em Brasília, de segunda a quarta-feira (13 a 15/05), aproveitando também o X Seminário LGBT do Congresso e a 4ª Marcha Nacional contra a Homofobia.

Há 23 anos, a Organização Mundial da Saúde deixou de considerar a Homossexualidade uma doença, e, desde então, 17 de maio passou a ser o DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA.

Não só a homofobia letal, aquela em que pessoas LGBT são cruelmente mortas, mas também a homofobia social, que ocorre nas frequentes discriminações do dia-a-dia, nas piadinhas, nos desmerecimentos, no bullying, nas agressões verbais, físicas e psicológicas, ferem, sangram, doem na nossa alma.

Muita gente ainda se acha no direito de humilhar, agredir e matar lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, especialmente no Brasil, que apresenta números absurdos de casos de morte. Porém não devemos nos contentar com o LUTO, e sim seguir cada vez mais forte e unido na LUTA por um país sem homofobia, lesbofobia e transfobia.

E nessa luta estamos nós, LGBT Socialistas, e o PSB como um todo.

Confira todo o material produzido nesta semana:

TV LGBT Socialista #01 - Discurso de Toninho Lopes na marcha



Vídeo da TV PSB 40 sobre a 4ª Marcha Nacional contra a Homofobia

Álbum de fotos no Facebook da presença LGBT Socialista na marcha e no seminário
Clique aqui

Campanha na Internet de conscientização contra a homofobia



Nenhum comentário:

Postar um comentário